Perguntas Frequentes


Nós da e-SICAF podemos cuidar de toda a burocracia para você durante todo o processo de cadastro ou renovação no SICAF e no COMPRASNET.

Solicite seu Credenciamento SICAF

1) - Como se credenciar / cadastrar para participar do Pregão Eletrônico?

R: Para participar do Pregão Eletrônico, é preciso primeiramente se cadastrar no SICAF (Unidade Cadastradora). Após cadastrar-se conosco do e-SICAF, solicitaremos os Certificados e documentos obrigatórios e então será emitido o valor da taxa sendo assim providenciaremos a devida conclusão do cadastro de 3 a 7 dias.

2) Como o fornecedor atualiza as certidões no e-SICAF ( CRC + SITUAÇÃO CADASTRAL)?

R: As certidões são atualizadas apenas por Unidades Cadastradoras. Assim que solicitado o Plano de Manutenção, o Fornecedor deverá nos enviar via e-mail as tais Certidões vencidas. E em até 12 horas efetuaremos a devida atualização.

3) Como o fornecedor com cadastro vencido pode fazer sua renovação?

R: Após a atualização dos dados cadastrais e Certidões negativas, terão que solicitar em nossa página inicial e clicar em ‘’renovação’’ e então serão gerados automaticamente as Certidões necessárias e o procedimento, logo, entrarão em contato algum de nossos consultores com o responsável pela emissão da solicitação em nosso site, pois os documentos para a devida efetivação terá que ser enviada via e-mail. Contudo, é nosso dever satisfazer o desejo e efetuarmos com o máximo de agilidade e qualidade o credenciamento.

4 – Pessoa Física pode participar de Pregão Eletrônico?

R: Sim, A Pessoa Física poderá participar de Pregão Eletrônico e de Cotação Eletrônica, desde que esteja cadastrado até o nível III do credenciamento no SICAF.

5) Como o fornecedor deve fazer para CONSULTAR o seu CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL?

R – Após acessar o site, https://www3.comprasnet.gov.br/SICAFWeb/public/pages/consultas/consultarCRC.jsf • ; Selecione o tipo de pessoa desejada, Pessoa Jurídica ou Pessoa Física; • Informar CPF ou CPNJ e clicar em "Emitir Formulário"; o sistema exibirá os dados cadastrados.

Para obter o Certificado de Registro Cadastral – CRC – o fornecedor deverá ter os níveis; I - Credenciamento, II - Habilitação Jurídica e III - Regularidade Fiscal Federal, validados pela Unidade Cadastradora. Sem a validação dos três níveis não é possível a emissão do Certificado de Registro Cadastral – CRC.

CNPJ: 23.715.320/0001-23 - ASSESSORIA CADASTRAL SICAF CAUFESP EIRELI - ME